sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Esclarecendo algumas dúvidas- Cutting- Dieta cíclica


Segunda medirei meu %bf ( body fat) após 1 mês seguindo a dieta cíclica. Noto diferenças grandes nas fotos ( venho tirando fotos de 15 em 15 dias- postarei ao fim do processo) e principalmente nas roupas, meu peso não mexeu tanto assim. Isso pode ser um bom sinal de ganho de Massa magra. Além do que citei, meu sono melhorou muito, voltei a usar salto de 15 cm sem sentir meus pés doerem, além de shorts.

Estou treinando em média 2h de segunda a sábado, meus treinos consistem em: circuito de 1h com descanso ativo ( como detalhei em outro post); spinning ( 40') e inclui essa semana 20' de Corrida intervalada. Mesmo cansada às vezes, não falto, pois iniciar o dia treinando é o que me satisfaz.

Estou na 5ª semana de cutting, a diferença visual já é notável, pois o número de pessoas que vem falar comigo está aumentando cada vez mais, sinal de meu esforço. Ajudar as pessoas dentro do que sei, do que estudo me deixa muito satisfeita, deixando claro que não sou nutricionista.

Com relação aos suplementos diferente do que fiz em meu primeiro cutting realizado em outubro de 2012 até dezembro, optei por seguir uma dieta baseada em comida de verdade, após estudar bastante sobre a dieta paleolítica. Algumas pessoas gostariam de ver como era minha alimentação nessa época, eu ainda não conhecia o site fatsecretsbrasil ( lá eu me chamo fafaslim), por isso fazia algumas anotações no world e em meu caderninho,quem quiser mando por e-mail sem problemas, mas lembre-se de que uma dieta é algo individual, as quantidades variam de pessoa para pessoa, e que suplementar como o próprio nome já diz é uma alternativa para completar sua dieta.

Uma dica importante é comer folhas principalmente verde escuras, devido ao cálcio, lembrando que leite não deve ser  consumido e já postei anteriormente-http://paradigmaestilodevida.blogspot.com.br/2013/07/1-paradigma-o-leite-e-seus-derivados.html explicando como é péssimo para saúde.

Outra questão é sobre as JACADAS; DIA DO LIXO; DAY OFF...etc... tente evitar ao máximo durante esse processo, coloque metas plausíveis, para que você não perca o estímulo...não adianta estar com 30% de BF e querer de início chegar em 15%...o cutting é para ser um ciclo e nada extremamente longo, vá aos poucos, alcance uma meta de 5kgs a menos por exemplo, depois entre na manutenção um pouco para descansar, aí volte para outro cutting. Dessa forma você não stressará seu organismo.

Com relação aos treinos existem muitas ferramentas para acelerar nossa queima calórica, como o HIIT, o AEJ, o circuito com descanso ativo, entre outras. Falarei em outro post.

Bjim e vamos focados!!! Até agora continuo 100% na dieta- sem nenhum off e 100% em meus treinos. Se tiverem qualquer dúvida só perguntar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário