sábado, 8 de novembro de 2014

Alimentos que uso e organização.


Ao começar uma dieta e conseguir mantê-la acredito que a escolha do que levar para casa seja fundamental, pois na hora que bater aquela vontade por algum alimento fora da dietinha se ele não estiver ao seu alcance será muito mais fácil resistir. Só não vale dar a louca e você  pegar seu carro para ir comprar a besteirinha rsrsrsr.

Nesse post resolvi mostrar com fotinhas os alimentos que adquiri hoje e venho mantendo em minha dieta, como organizo eles em minha despensa e também algumas imagens de minha geladeira, qualquer dúvida ou curiosidade que tiverem basta perguntar estou a disposição.

Dentre os itens que comprei na mundo verde hoje, escolhi o tempero MRs. Dash que a algum tempo eu queria experimentar apesar de um pouco carinho, além da pasta de amendoim integral sem gordura hidrogenada e sem nenhum tipo de açúcar ( estou louca para provar) e também depois de ler alguns posts do Dr. Victor Sorrentino sobre a melhor escolha para adoçar os alimentos, resolvi testar o açúcar de coco ( aqui em casa usamos o Stevita para o dia a dia e para bolos ou outros receitinhas o açúcar demerara ou o forno e fogão sucralose da linea- eu particularmente nessa fase de cutting fico apenas no stevita)

Sobre alguns alimentos que já postei aqui no blog nessa fase que estou parei de consumir milho, por ele ter o mesmo problema da soja, em geral são transgênicos ocasionando vários males para nossa saúde. A farinha de maracujá achei terrível rsrsrs.

Para cozinhar sempre opto pelo óleo de coco e nas saladas utilizo o azeite abaixo de 0,5% de acidez.

Com relação ao arroz depois de ler alguns posts do Dr. Souto, optei por largar o integral e consumir o parboilizado, mas ainda prefiro a batata doce ou  a tapioca e costumo utilizar com pré- treino e pós-treino. Venho tentando fazer uma divisão de 25% a 30% de minha ingestão diária antes de treinar e 25% a 30% depois dos treinos. O restante do dia vou distribuindo e de preferência sempre consumo clara de ovos cozidas antes de dormir junto com alguma oleaginosa.

Com relação aos líquidos durante as refeições não acho uma boa escolha, quem tiver curiosidade acesse o blog da dr. Gisela Saviole. Eu realmente não sinto falta alguma, já me acostumei. Uma das poucos refeições que costumo ingeri-los é durante o café da manhã, amooooo café.

Bjs e foco na dieta, não esqueça que furá-la todo final de semana será como retroceder vários degraus. É lógico que de vez em quando não há problema...mas sempre não dá ;) busque o seu ponto de  equilíbrio.















2 comentários:

  1. Fabíola, o que você tem a relatar sobre o MRs. Dash?
    Cumpre o que promete, isto é, salgar os alimentos?

    Abraço! Sou seu novo seguidor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee Iago o que precisar estou por aqui. Até agora comprei o original e o steak. Entre os dois gostei mais do original, ele tem o sabor bem forte e com isso vc acaba usando menos sal. O bom dele é que ele é sem sódio, sem glutamato, sem conservantes. Na minha cidade ele custa de 21,90 a 26,90 foi a variação de preço que vi. E vale a pena, semana quem vem comprarei outro sabor e vou testando. Abs

      Excluir