sábado, 6 de dezembro de 2014

Retornando a prazeres antigos


Em 2012 eu aprendi a correr, sim sim...aprendi...pois não conseguia fazer mais do que 1km sem parar...aos poucos fui tomando gosto, comecei a participar de provas de rua e aumentando meu tempo e distância. Você se superar traz uma sensação imensa de vitória e bem estar.

Comecei então a treinar para tentar minha primeira meia maratona (21 km) e em 2013 tive uma inflamação na cabeça do fêmur, tentei continuar, mas toda vez que corria sentia dores...resolvi procurar um ortopedista e ele foi bem categórico em falar que eu não deveria passar de 10km. Decidi trocar minha corrida pelo boxe....mas nunca consegui para de pensar no prazer que eu tinha ao correr, a energia que invadia meu corpo, o sentimento de superação...

Larguei o boxe e decidi voltar para o spinning mas sem deixar de pensar em minha corrida, logo decidi que voltaria aos poucos. Fazem uns 2 meses que estou correndo devagar, de forma intervalada, fazendo hiit às vezes e observando como meu corpo responderia. Hoje decidi tentar fazer uma corrida um pouco mais longa em um ritmo de leve a moderado e para minha surpresa e felicidade realizei na esteira 8,1 km =) sentindo que poderia ficar bem mais e foi assim que me senti:


Continuarei a treinar minhas corridas focando em um passo de cada vez, sem forçar demais apenas para sentir a cada término de treino essa sensação tão maravilhosa.

Desejo a todos um final de semana de superação e foco. O segredo está em você acreditar que sempre será capaz de fazer acontecer o que deseja ;) Bjim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário