domingo, 12 de julho de 2015

Desafio 90 dias de LCHF, paleo, primal

Como me sinto hoje: 42 dias de paleo/ primal/ LCHF

Nunca fui tão feliz, nem qdo fazia a dieta cíclica ( low carb).

Com a dieta LCHF:

-Sinto uma liberdade impressionante.

-Não preciso mais comer de 3 em 3h,

-Não preciso mais gastar os tubos de $ com suplementação

-Não tenho mais compulsão, se jacar hoje volto ao normal na próxima refeição sem medo algum

- Não sinto vontade de jacar

-Não sinto mais prazer em comer doces, nem brigadeiro, nem chocolate, prefiro comer minha banana com canela assada.

- Não tenho mais necessidade de comer a banana todo dia

- Não preciso mais usar adoçante, mas gosto de usar 5 grs de açúcar de coco em cima de minha panqueca ( ainda quero retirar o açúcar de coco, tentei um desafio de 15 dias, mas ao 7 dia me rendi a receita de brownie fit que leva açúcar demarara, percebo com isso que as receitas me atrapalham)

- Amooooo café sem açúcar

- Não preciso mais do yakult, pois como a banana verde congelada mesmo e adorooo ( uso ela devido seu poder probiótico, para flora intestinal)

-De sucos, amo limonada sem nada, sem nada mesmo.

-Nunca mais tive dor de cabeça

- Voltei a comer queijos, mas poderia parar hoje se quisesse? ( será que paro?será que me proponho a esse desafio? será  difícil?)

-Amooo poder tomar meu vinho sem dor na consciência

- E um mega detalhe: CONSEGUI LARGAR A TAPIOCA, A PIPOCA, O FEIJÃO, ARROZ ( como raramente)

- Glúten eu já havia retirado a um tempo e não me faz nenhuma falta

- Amooo manteiga da tirolez sem sal

-Não sinto mais falta do MINGAU DE FUBÁ iuupiiiii

- Estou escrevendo isso tudo e muito feliz pois tomei apenas o café da manhã e estou sem fome, mas ainda tenho dúvida do que é fome e do que é hábito de mastigar. 

_ Estou viva e bem interativa, estudando a todo vapor e decorando tudoooo iuupiiii

- Ansiedade zero

-Ainda sinto falta de treinar mais, mas tudo ao seu tempo, o mês está curto e a meta é outra

-Ainda tenho receio de não estar comendo o suficiente.....quem sabe vencerei isso tb

- Ainda quero fazer a whole 30

-Ainda quero não ter mais nada industrializado em minha dispensa e geladeira ( isso incluí queijos, atum, flocos de coco, farinhas sem glúten, creme de leite fresco( é considerado industrializado?? torcendo que não rsrsr)



      De tudo que venho analisando, busco sempre o equilíbrio, mas cada um funciona de uma forma, eu sinto por exemplo que as receitas mesmo sendo dentro da paleo/primal/lchf acabam  tirando meu foco, por isso venho pensando a cada dia mais em tentar fazer a whole 30 http://cozinhaprimal.com/whole30/, focando em uma limpeza de meu organismo, o que me segura ainda são os queijos, conseguirei tirá-los? o açúcar percebi que também ainda é um problema para mim, mesmo sendo o de coco e havendo um grande debate de que não passa de frutose gerando picos de insulina no organismo eu ainda prefiro ele a adoçantes. Continuo minha saga em busca de qualidade de vida e lutando para retirar ao máximo os industrializados de minha dieta.

Beijos e semana que vem volto contando minhas novas diretrizes. Enquanto isso continuarei postando no insta e no fatsecrets brasil.

Abaixo alguns comentários do fatsecretsbrasil, excelente ferramenta.

1711 kcalGord: 131,37g | Prot: 106,06g | Carbs: 31,24g.   Café da Manhã: Qualitá Nozes sem Casca, Farinha de Amendoas, Verde Campo Creme de Leite Fresco, Suco de Limão, Santa Helena First- Pasta Integral de Amendoim- Santa Helena, Monama Açúcar de Coco, Monama, ASA Ovos Caipira, MHP Ômega Strong ( MHP). Jantar: MHP Ômega Strong ( MHP), Vagem, Crua ( Tabela Taco), Chuchu, Cozido ( Tabela Taco), ASA Ovos Caipira, Copra Óleo de Coco Extra Virgem, Tabela Taco Sobrecoxa, com Pele, Assada. mais...

 6 Apoiadores  Apoio  

1 A 20 DE 30
Comentários 
Fafa, só notícia boa! Parabééns!!! *-* Estou como você sobre largar a tapioca. Parece bobagem, mas eu nem me acredito, sabe? kkkkk Não sinto falta da tapioca, do mamão... kkkk E eu pensando que NECESSITAVA deles, olha só!! \o/ 
02 jul 15 por membro: Priscilla Queiroz
Obrigada Pri =))) muita notícia boa mesmo hehehe, acabei o jantar agora. Eu descobri que o que eu amava na tapioca usava sempre na receita de crepioca era a maciez que fica a comida, mas depois que consegui trocar pelo creme de leite , consegui largar ela, acho que farei um pudim de tapioca p o marido p me livrar de vez dela srrsrs. 
02 jul 15 por membro: fafaslim
A gente vai evoluindo nosso paladar né? ainda como umas frutas, mas não da forma que comia 
02 jul 15 por membro: fafaslim
exatamente, sentindo melhor o sabor de comida de verdade, passamos a nem sentir falta. Por experiência própria, digo que daqui a pouco você vem dizer como tem comido cada vez mais simples, desapegando de outros alimentos que são "permitidos", mas que funcionam mais para dá um conforto a dieta, e que não está sentindo falta nem deles xD \o/ pra mim essa é a total liberdade 
02 jul 15 por membro: Priscilla Queiroz
que bom fafa..... eu tb não me sinto em dieta, apesar de que em festas eu jaco mesmo.....hehehehe.....já já meu post deste finde....hehehe 
03 jul 15 por membro: Valleska
Tá de parabéns. Essa liberdade e desapego, não tem comparação. Ainda mais você que já é magra, manter a rotina de alimentação e poder dar uma escapada quando quiser. Tudo lindo demais! S2 
03 jul 15 por membro: Lydianny
fafa, que evolução! Divou total!! Gente também só uso a tapioca (pra mim) pra fazer crepioca (panqueca) que negócio é esse do creme de leite substituir? 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
Ray, uso creme de leite quando quero fazer uma "massa". Como substituto de leite e farinha. :) Seria como aqueles pães de micro que eu falava e usava nata. Podem ser feitos com creme de leite também, mesma delícia 
03 jul 15 por membro: Priscilla Queiroz
A "crepioca" seria 1 ovo + 1 cs de creme de leite. Seria isso? Fui metralhada pq uso farelo de trigo sahushaushau sou inocente ainda :/ será que poderia substituir por ele também? 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
eu coloco ainda um pouco de fermento. Ray, eu não uso farinha pra nada, a não ser a rara vez que quero uma farofa, aí uso a de castanhas... Não sendo é sempre creme de leite ou nata 
03 jul 15 por membro: Priscilla Queiroz
Obrigada pri! Vou testar! Já agregou muitíssimo com leite fake, eu e minha mãe agradecemos! Agora terei um estoque de creme de leite :) 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
COMO NÃO VI ESSE POST ??? O FSB tá de brincanagi cmg... :P 
03 jul 15 por membro: rogerpaixao
Fafa... fico em êxtase qdo leio esta evolução na tua dieta... particularmente acho q sua maior vitória é largar as suplementações... tenho medo de qquer coisa q venha fora da alimentação... este conceito de suplementar nem existia há 50 anos atrás... sei lá... pra mim é indústria... e onde tem lucro... já viu né ? Parabéns... ñ sei como ñ vi teu post... o feed do FSB volta e meia "esconde" uns posts de mim... 
03 jul 15 por membro: rogerpaixao
Lidi não sou magra não quem dera rsrsrs minha meta mental como a Ray fala é 61 kgs, mas não tô neurótica p chegar nisso não quem sabe? ontem comecei a ler o dieta dos ancestrais e tentarei colocar em prática os exerc´cios. 
03 jul 15 por membro: fafaslim
Ray é pq eu queria largar a tapioca já que ela é considerada a um pão de sal branco ou seja, sem glúten mas riquíssima em carbs. Mas não vejo necessecidade de todo mundo largar não, o meu é um objetivo pessoal. Eu queria treinar pesado mais com fats. Há o lance do creme de leite freco é por causa da textura, lembra que vc disse que meu paladar é meio doido kkkk então eu gosto pela manhã de alimentos amis cremosos, ainda não consigo comer comida mesmo tipo almoço sabe? e o creme de leite fresco dá essa maciez. 
03 jul 15 por membro: fafaslim
Vall muito bom né? mas vc jaca pro vontade, pq quer? 
03 jul 15 por membro: fafaslim
Ray eu faço assim: 2 ovos + 2C.S de creme de leite fresco ( ele vem na garrafinha) + 2 C.S de farinah de amêndoas ou de coco orgânica + nozes picadinha. Coloco na panela de teflon tipo panquequeira sabe? com óleo de coco em fogo baixo e deixo demora uns 10 minu dependerá de seu fogão gosto de polvilhar o açúcar de coco mas tentarei largar ele e canela fica muitoooooooooooo bom. Particulamente não gosto de usar fermento, só p receitas mesmo tipo bolo e para receitas de pães eu uso o biológico. Esaa receita é low carb e high fat me deixa cheia por umas 7 a 8h. 
03 jul 15 por membro: fafaslim
Fafa estou tão frustrada com a balança... mas por outro lado estou bem contente com minha forma física (embora ainda tenha crises existenciais). Sempre fiz muita musculação 5x na semana (intenso), estou há quatro meses sem malhar glúteos dignamente (descobri uma condromalacia grau III) e indo no máximo 3x na semana a academia (super limitada). Incrivelmente estou mantendo entre 99 e 101 cm de quadril, eu tinha certeza que perderia massa magra e principalmente glúteos, não perdi exatamente nada. Sei que preciso reclamar menos e me ver de uma forma melhor tanto estética quanto psicológica, sou crítica e exigente demais quando se trata de tudo em mim. 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
kkkkkkkkkkk Roger. Eu nunca tive medo de suplementação e dependendo da situação e do tipo de suplemento alguns são válidos tipo o ômega 3 a vitamina D, tudo depende. Mas industrializado é industrializado né? escrevi esse post e pensei em vc qdo me pediu mais detalhes rsrsrs abs e um bom dia 
03 jul 15 por membro: fafaslim
Ray tb sou ;) sempre treinei muito, desde nova já fazia inúmeros esportes de balé a boxe rsrsrs até tiro rsrsrs mas enfim, eu penso que temos que observar nosso tipos de treinamento, da mesma forma que a dieta que faziamos era o que a maioria sempre fez vasmos colocar dessa forma genéria, eu fui aprendendo a analisar meu corpo em meu blog tem foto e a diferença é muito grande principalmente minha evolução muscular de 46kg de MM para 53 , aí achei que tava grande rsrs e quis diminuir para 50 e estou satisfeita, mas ainda quero baixar o peso gordo que em maio estava e 15 kgs.O tipo de treinamento que observei e funcionou para mim, foi treinar grupos separados ficha ABCD e outro tipo de treino que começou a me deixar mais definida foi não contar as repetições, meus ombros ficaram lindos e meu adutor diminuiu muitoooo.

fafa, reli seu perfil... vc está bem mais em forma que eu pensando na proporcionalidade pq tem 1.70m, eu tenho 1.60m em 62kg. Vou me manter no desafio e focar no % de gordura também pra a balança pra mim travou e só me frustra. Nunca suplementei, sempre fui muito invocada com suplementação. Costumo tomar vitaminas que agora parei com tudo pra ver como a alimentação vai reagir como um todo na minha imunidade e minha anemia. Mantive só a vitamina C e devido cistite que sempre me ataca :/ 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
Eu também tive uma SUPER evolução treinando assim grupos totalmente isolados, a minha também era ABCD. Vou testar a questão das repetições porque já que não posso treinar glúteos estou focando em braços (costas principalmente) e abdômen. Meus braços estão super firmes mas ainda não aparece aqueles rasgadinhos sabe? Sei que a qualidade muscular está excelente, mas preciso secar pra aparecer (não posso nada aeróbio). Não faço mais o estilo de treino ABCD pq tenho ido a academia mais devido a recuperação/fortalecimento orientado pela fisioterapeuta, estou proibida de quase tudo :/ 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
Ray a questão de % é relativa, pois mesmo alguém de minha altura poderia ter um bf mais alto que o meu estar em melhor forma. O ponto é focar no que vc deseja para vc. Eu ainda quero chegar em uns 12kg de peso gordo mantendo 50kgs de MM. O cortadinho que vc fala é a definição, para chegar nesse ponto tem que ter menos peso gordo mesmo e uma boa qtd de MM, além de não reter muito. a Retenção atrapalha bem e não só isso existem tipos diferentes como o ectomorfo, o mesoformo o endomorfo, cada um tem uma facilidade e uma dificuldade, 
03 jul 15 por membro: fafaslim
fafa em festas eu jaco por vontade mesmo....não vejo necessidade de me privar destas coisas gostosas umas 10x ao ano......hehehehe....bjs 
03 jul 15 por membro: Valleska
O que significa LCHF? 
03 jul 15 por membro: fofoletrico
lowcarb high fat 
03 jul 15 por membro: rogerpaixao
Sou mesomorfo com tendência mais em endo que ecto, o cortadinho é pra ficar bonitinho o termo, rs. É a definição mesmo. Acho que estou com uma retenção considerável, digo isso por conta das celulites :/ As repetições que vc diz é até a fadiga? Tipo 3x até o limite? 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
Minha última avaliação eu fiz no fim de uma fase bemmm lixo, não tenho muito por referência... mas vou trazer dados das últimas pra gente poder fazer uma troca bacana :) 
03 jul 15 por membro: RAYLETICIA
Isso Ray eu em geral comecei a fazer 4x até a fadiga, nada de muito peso. Meu ombro começou a ficar mais arredondado como eu queria e qdo malhamos mais o ombro dá a impressão de cintura mais fina, seu corpo fica em um equilíbrio bem bonito. Amooo cortadinho, e depois que não estou conseguindo treinar como antes minha celus voltaram bem tb unffff. 
04 jul 15 por membro: fafaslim
Fofo é o que o roger disse, uma dieta em baixo carb , média ptn e rica em gorduras boas para o organismo :)))) 
04 jul 15 por membro: fafaslim

Nenhum comentário:

Postar um comentário