sábado, 4 de julho de 2015

Desafio de 90 dias- low carb high fat , paleo, primal

Sim decidi me desafiar e demorei para vir postar aqui pois queria escrever realmente o que acredito e após 34 dias sinto-me mais preparada para isso.


#dia 1 de 90

Me surpreendi com a falta de fome e vontade por carbs, fui jantar e ainda estou bem satisfeita.Lembrando que eu já fazia a dieta cíclica que é baseada em low carb desde outubro de 2014.

OBS: cometi um erro: comi macadâmia e 2 castanhas do pará sem contabilizar. Fora isso, tudo 100%!!!

primeiro dia bom! Boa noite.



Dia 02-90

Hj a vontade por mais carbs aumentou- TPM. Resolvi aumentar os carbs, mantendo dentro da paleo com exceção da first meu pecado. o treino foi puxadíssimo.

Cheguei a escrever no caderno tudo que consumi, mas tive que focar em outras coisas hj.

OBS; não saí da dieta, mas não fiquei dentro do macro.



Dia 03-90

Hj o dia foi excelente!!! carb apenas na primeira refeição do dia, estou com apenas 3 refeições e muito satisfeita sem vontade alguma de comer de 3 em 3 horas =)))

Mantive dentro da paleo e agora irei tomar um vinho shiraz com o marido com direito a queijo coalho, queijo do reino, linguiça e sobrecoxa hummmmmmmmmmmm não quero outra vida. Na minha dieta pode =)

Hj tirei foto com a calça que quero que fique larga em mim.

Corri 10,6km variando a velocidade, rendimento muito bom.


Bjs e bom feriado a todos.



Dia 04- 90

Meu rendimento e ânimo estão cada vez maiores, hoje estudei, cozinhei para uns 3 dias e com muito bom humor. Estou com mais facilidade para decorar as leis secas que preciso.

Minha fome está ínfima, hoje fiz um caldo de batata baroa (100grs dela tem por volta de 18grs de carb) com linguiça e creme de leite ficouuuu maravilhosoooo. Além disso acabei de colocar no forno um bolo para o marido de banana.

Ontem tomei vinho e fiquei pensando acordarei mega inchada....pelo contrário acordei mais seca. iuupiiiiiiiii.

Meu objetivo com esse experimento é observar como meu corpo reagirá a paleo.

OBS: não me peso, observo visualmente.



dia 05-90

Hoje postei no insta foto atual de como estou, tirei a foto logo depois de almoçar e depois de 2 dias com vinho rsrsrs antigamente nunca faria isso .

Posso garantir que nunca comi tão bem rsrsrs que delíciaaaaa. A cada dia venho observando algumas diferenças. Por exemplo aquele sono após o almoço mesmo eu mantendo treino pesado sumiuuuuu...

Estou bem convicta e focada, fiz o bolo ontem para o marido e só provei um pouco da massa para ver se estava adequada, nem cheguei e perto e nem estou com a mínima vontade.

Mais um dia mega tranquilo =)))



dia 06-90 sábado

Mais um dia tranquilo, comi 2 refeições poderia ter dormido assim. Mas decidi comer mais uma refeição para curtir um filme sniper americano com o love.

Definitivamente não me sinto em dieta.

dia 07-90 domingo

Hj comi 3 refeições, tudo muito tranquilo. Fomos na casa dos meus sogros. Meu marido e meu sogro comeram kit kats....não sei se já falei alguma vez, mas sempre fui a louca do chocolate ...não senti vontade alguma comi castanhas de caju, queijo e café hummmm. Meu marido disse: isso aí amor mega determinação.

OBS: sem compulsão alguma, mega relaxada e feliz sempre.



dia 8- 90

A dieta cíclica não é paleo, ela é low carb. Eu estava aliando as duas, mas não tinha tentando entrar de cabeça na paleo. O foco agora é manter os carbs mais baixos e aumentar muitooooa fat. Na dieta cíclica eu ficava em 40% de fat no máximo. na paleo nesse início estou tentando parar de me preocupar tanto c a distribuição dos macros, dando uma atenção maior mais aos carbs por tentar manter uma LCHF, minha meta não é a cetogênica, pois não abrirei mão dos legumes.E a questão de ciclar, tem muita gente que é paleo e gosta de ciclar , pois observo que assim seu organismo não se acostuma. 

Com relação aos alimentos muita coisa mudou rsrsrs....estou largando alguns suplementos aos poucos, quero mais comida de verdade. Comecei a comer queijos mais gordinhos ( não passo mal com eles- primal) e baconnnnn hummmmmm além do creme de leite fresco e muita manteiga que delícia. 


Com relação aos treinos como já mencionei estão em menor frequência.Por motivos particulares. Mas estou tentando manter o equilíbrio.

Mais um dia, tudo ok. à noite senti vontade pela pipoca ( junto com o fubá são minha comida conforto) quase cedi, mas aí pensei poxa, pq vou me sabotar??? eu não quero a calça larguinha em mim? eu não quero um 38 largo? SIMMMMM EU QUEROOOOO. Na mesma hora fui para o fogão fiz ovos mexidos na manteiga para e mim e para o marido...situações chatas, cansativas acontece na vida de todos, como vc lidará com elas é que faz a diferença;)


dia 9-90

Foi tudo bem, mas senti falta de minha tapioca, resolvi fazer a crepioca e com isso comi mais carbs.Sempre que sinto uma vontade louca por doce, prefiro aumentar a ingesta de coisas que posso como a tapioca, a banana por exemplo.


dia 10-90

Até o instante momento fiz apenas 2 refeições, ainda estou aprendendo a lidar com esse estilo de vida...não sei se estou com fome realmente, ou se é apenas minha boca nervosa. Qdo tomo água a vontade de comer passa, logo acho que não é fome, mas apenas 2 refeições me assustam...fico pensando será que é realmente tudo que meu organismo precisa para um dia?acho que comerei ovos mexidos com um pouco de nata.

Hj meu treino de corrida, mesmo estando naqueles dias foi de 8km. Estou um pouco cansada, pois o fato de não treinar 2 dias, me fizeram dormir mal. Sempre que treino meu sono é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário