domingo, 21 de fevereiro de 2016

Estratégia alimentar- perspectiva sobre o livro "Por que engordamos e o que fazer para evitar".

Boa tarde,

        Domingo dia de relaxar e escrever um pouco nesse cantinho que amo escutando The Voice kids. Gente sei que sumo, mas gosto de escrever com amor, depois de pesquisar e ler mais. Atualmente estou quase terminando a leitura do livro " Amigos da mente" e em breve escreverei por aqui. Irei me comprometer com vocês em escrever pelo menos 1x na semana, isso será legal pois me levará a buscar mais conhecimento e com isso divulgar. Na minha lista já comprei mais 2 livros e que não vejo a hora de ler. Quais?...hum segredo (risos) assim que iniciar a leitura postarei em meu instagram http://iconosquare.com/fabiola.oliveira.125, quem deseja ter um contato mais de perto com meu estilo de vida, sempre posto lá pelo menos 2-3 vezes ao dia.
AMIGOS DA MENTELivros Por que Engordamos: e o que Fazer Para Evitar - Gary Taubes (8525431494)
        Um dos livros que mais gostei de ler foi o do Gary Taubes, eu vinha de uma Whole 30 ( nos posts anteriores mencionei detalhadamente sobre esse experimento e os benefícios que trouxe para minha vida), mas estava relaxada, não havia chegado no físico mais seco que gostaria para mim, e decidi após acabar a leitura do "Por que engordamos e o que fazer para evitar" montar um experimento baseado nas dicas do autor

        Durante os 30 dias de experimento, segui fielmente ...tive alguns momentos de vontade de mais carboidratos, mas me controlei bem. Mantive meus treinos tranquilamente, não tive nenhum sintoma ruim, pois comia muito bem, quando tinha fome e mantive os meus probióticos e prebióticos da marca Essential Nutrition http://essentialnutrition.com.br/ . Com esse meu experimento sequei por volta de 4kgs na balança ( lembrando mais uma vez, que o parâmetro da balança não é nada confiável, existem outras ferramentas como o adipômetro por exemplo, ou até mesmo em minha opinião o espelho, suas roupas e fotos).



  
Foto:  Fevereiro de 2015- 68-69 kgs                 Janeiro de 2016: acredito que com 65kgs
      
OBS; por isso não canso de falar que balança não é um bom recurso a diferença entre as duas fotos é nítida mesmo o peso não se alterando tanto. E lembrando que mantive os 68kgs durante um bom tempo, depois do experimento é que realmente comecei a secar.     
                                                 
     Conclusão: estava com 68kgs seguindo a paleo ,mas não conseguia secar e isso vinha me incomodando, mesmo depois da whole ainda não havia chegado no que desejava. Com isso pensei ....será que cheguei em meu Set Point? mas preferi não acreditar e me esforçar ao máximo, obaaa deu certo! Depois do experimento do Gary a que me propus cheguei em 64 kgs e hoje estou com 63kgs e bem feliz, pois visualmente estou seca como gosto. Ainda farei algumas alterações em meu estilo de vida, pois quero diminuir meu % de gordura, talvez para isso optarei em fazer a dieta cíclica ( tudo explicadinho em post anterior), mas irei adaptá-la dentro do segmento que vivo que é baseado em comida de verdade. Depois contarei aqui para vocês, minha próxima avaliação será agora no início de março, então por enquanto irei manter apenas dentro do que já sigo, que é:

-comer quando tenho fome 
-de preferência orgânicos
-pouca ingesta de derivados do leite
-carboidratos à noite
-frutas apenas como sobremesa ( exceto em minha primeira refeição)
-gorduras boas sempre ( mas sem exageros com as oleaginosas)
-carb up 1 x na semana
-açúcar quase nunca
-de proteínas mais ovos durante a semana e carnes aos finais de semana ( quando sinto vontade)
-Jejum programado de 24h 1x ao mês

        Enfim, não estou aqui recomendando nada à ninguém, pois não sou nutricionista, apenas repassando informações de meu experimento. E desejo que consigam encontrar o caminho de vocês.
Bjus XoXo

Foto: Fevereiro de 2016- com 63 kgs Altura: 1.71 e diminuindo a retenção liquida e gordura.


Um comentário:

  1. O jejum intermitente é o que vai trazer mais beneficios... \♡/

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